quarta-feira, 29 de julho de 2009

As melhores do mundo

FEZ-SE ESSE NÓ: Bruna, Lígia, Bianca e Gabriela

Eu sempre me apeguei muito fácil as pessoas, da mesma forma que me desapego com a mesma facilidade. Talvez com o tempo e a maturidade os laços que estabeleci são mais fortes, mais construtivos e portanto mais difíceis de se partir e, consequentemente, hoje transforma-se numa tragédia em minha vida se por ventura me desfaço de alguns. E lógico, quando eu falo de laços não posso esquecer de um dos mais importantes que possuo, que seria uma crueldade nomeá-los "laços", na realidade fez-se um nó, e é deveras um nó cego.
Falo com muito carinho dos nós das minhas amizades. E hoje quero apenas mencionar as mais importantes, sem dúvida. Não pretendo desmerecer os outros nós que tenho, porém estes são únicos e sempre foram. Uma história singular que toda vez que conto, meus olhos brilham e minhas palavras catam o orgulho. Contar a história de nossas vidas é demais, até porque é grande e ficaria horas escrevendo e nunca terminaria, prefiro falar do sentimento que hoje aflora com mais intensidade, afinal é nossa primeira separação e apesar de ser por motivos maiores que nossa vontade de sonhar, é a realização de sonhos.
Meus nós são lindos, e sabe de uma coisa? É aquele nó grandão, geralmente dado para fortalecer o nó de uma linha, e se dá o mesmo nó diversas vezes, tão apertado que no final das contas, quando se olha, enxerga apenas um único nó intacto. É mais ou menos assim que ocorre com meus lindos nós.
Nós somos quatro, inseparáveis! Cada qual com suas características peculiares que dentro de nós se destaca por não sermos, definitivamente, iguais. Não somos parecidas, em quase nada e o mais bonito é saber que o que nos une é o amor e não as aparências. (que breguinha-mas é de coração)
Eu amo vocês, por tudo que somos juntas. Pelas confidências, pelas leseiras, pelas verdades que devem ser ditas, mesmo quando é difícil escutar. Por nossa história linda, pelo que nos uniu e pelo que nos mantem juntas. Por um verão em Pitimbu, uma semana santa em Gravatá e pelas férias em Tamandaré.
Confesso que já estou com saudade de abrir o portão, fazendo o mínimo de barulho possível, e mesmo assim escutar Penny latindo loucamente ( e eu não esqueci que ela gosta mais de Sarinho do que de mim), saudade de chegar na casa de Bruna e ouvir a mãe dela reclamando da bagunça que está o quarto. E eu simplesmente estou com saudade da minha terceira família, de dar um beijo carinhoso em vovó e de conversar com Amália.
Ah gente, que sofrimento! Eu amo vocês do fundo do meu coração. E fazer desse texto uma coisa com lógica e racional não deu certo. As palavras ficam por aqui, minhas lágrimas vão continuar, até quando eu não sei.
Amo vocês ontem, hoje e sempre.

5 comentários:

Unknown disse...

AAAAAAAAAAAI, quer fazer suas amigas chorar, é? conseguiu!!
vai ser dificil me acostumar com a falta de voces.. nao é todo dia que se afasta de 2 amigas de uma vez!!!
e sao voces que estão sempre por perto ligando, visitando, fofocando, me aguentando, falando mal de penny.. haha

AMO MUITO voces e AMO AINDA MAIS nossa amizade. Tenho certeza que ela ainda irá continuar por muitos anos (a nao ser que voces 2 voltem da europa METIDAS, CHATAS, AMOSTRADAS e FUTEIS, mas nao é possivel que isso aconteça!)

Vou parar de escrever pq assim nao vai sobrar nada pra carta de despedida!!

te amooooooo!!

Unknown disse...

acordei tão puta hoje, só tu mesmo pra me fazer esquecer os problemas...
aaai que me bateu uma tristeza enooorme agora :/ ainda não tinha me ligado no quaanto vai ser dificil ficar aqui sem voces.
não são duas amigas que vão passar 6 meses longe de mim, é minha mãe e minha irmã!

vou ta aqui esperando, com o mesmo amor de sempre, mas com muuuuuita saudade!

amo!

Gabriela Máxima disse...

eu não vou voltar nada disso, pelo contrário, vou voltar cheia de amor pra dar! =)

Unknown disse...

no momento, apenas consigo chorar..
vou respirar fundo, para ao menos agradecer a vocês.
Máxima que textooooo, minha jornalista linda..
Ontem quando vocês foram embora, eu fiquei me perguntando por que eu ainda não me despedir direito de vocês, a resposta era facil, EU NÃO QUERO.
o meu abuso que vocês já perseberam que eu tou abusada, é simplismente o fato de eu tá odiando a viagem que devia ser a mais perfeita. Não é odiando, odiando, e um medo tão grande, que parece raiva, mais não é medo de me perder (por que isso, eu sei que eu vou) nem de não fazer amizades (vocês me completam por demias já) eu tou com tanto medo de perder, a "perda" está me matando, medo de perder vocês por 6 meses, (mais do que isso, eu sei que nao vou) mais só não ir na casa de bia levar chocolates enquando ela faz provas, passaer pela cidade com liginha, me jogar com máxiima até exprementar coisas novas, com ela ao meu lado foi mais facil, eu tenho mais do que amigas, eu tenho filhas que quero cuidar, tenho irmãs para dividir meus problemas, tenho mãe para me dar bronca, tudo isso se mistura em vocês, em vocês eu me misturo e me torno o que sou. Cada pedacinho de mim, tem mais vocês! foi assim que eu me tornei o que sou, aprendendo, rindo, errando, com vocês! e na europa não vai ser diferente, pode ter certeza, cada gargalhada, cada choro, cada movimento meu, vou me lembrar de vocês, vou ligar para vocês. AI COMO EU AMO VOCÊS!

Unknown disse...

JA TO COM MUITA SAUDADE!