Sentada na segunda fileira de cadeiras da direita da sala 104 ela presta atenção a aula e anota tudo o que a professora Shirlene – de Técnica de entrevista e reportagem - fala. Taiana é simpática e nos recebeu de braços abertos. Seus sorrisos fizeram parte da entrevista assim como sua paciência declarada.
Aos vinte anos Taiana é universitária, está no terceiro ano do curso de jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Depois de sua formatura ambiciona realizar um sonho antigo, a viagem tão desejada para a Europa, “A viagem da minha vida ainda não aconteceu, mas vai acontecer, vou morar em Londres e visitar a Itália, França, Espanha, etc.” conclui com a voz cheia de esperança. Unindo o útil ao agradável, a jovem pretende estudar e conhecer a Europa de uma vez só, fazer pós-graduação em moda ou cultura é o que torna seu sonho mais real. Além de aspirante a jornalista, Taiana frequenta aulas de inglês em curso particular e faz da língua seu hobby predileto, “o inglês me deixa mais perto do sonho de viajar, imagino que estou nas ruas de Londres ao falar o 'british English'” sonha a estudante.
Como a maioria das jovens, Taiana é fan de cinema, sempre dá uma olhada nas estreias da semana e é frequentadora assídua de salas recifenses. Seus filmes preferidos, Don Juan e Seven – sete crimes capitais, contam com a participação do sui generis Johnny Depp, seu ídolo. Entre as atrizes cinematográficas está Scarlet Johanson. Também gosta de música, como boa pernambucana que é, admira o cenário local, seus preferidos são a Nação Zumbi e a banda olindense Eddie, mas não esconde sua primeira opção com os olhos brilhando e o sorriso aberto, “Los hermanos do Amarante é a melhor banda brasileira” ressalta alegre. Já suas escolhas estrangeiras cantam o inglês rebuscado – Coldplay e Amy Winehouse. Não poderia deixar de citar a praia como opção certa nas temporadas de verão.
Apesar de paciente Taiana afirma com vigor que não suporta os serviços domésticos que é obrigada a exercer na rotina de sua casa, “lavar pratos é sacal!” afirma veemente. Sua rotina é característica: faculdade, casa e inglês, às vezes vai ao shopping pagar as contas e aproveita para dar uma olhada nas vitrines e se deliciar com as novidades das lojas. Entre familiares e amigos queridos Taiana se diz zen, vive a vida “numa calmaria, numa relax” enfim, com tranquilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário